logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
21/06/2021

FMTE Apoia Movimento Pro Armas em Visita ao Maranhão

Em visita ao Maranhão, de 14 a 17 de junho de 2021, Marcos Pollon, Presidente do Movimento PRO ARMAS, cumpre agenda de visitas a órgãos de segurança, imprensa, clubes de tiro, lojistas de armas e despachantes.

A FMTE, seguindo sua tradição histórica de envolvimento e participação em ações de cunho político para apoiar movimentos que reverberem em nosso esporte, se fez presente e apoiou a visita de Pollon ao Maranhão.

O Maranhão foi o último Estado a ser visitado por Marcos Pollon, no chamado Projeto Brasil. Como não poderia deixar de ser, foi bem recebido em São Luís, tendo sido acompanhado desde seu desembarque até o seu retorno a Brasília, em quatro dias muito intensos.

A organização desta visita começou cerca de 2 meses antes e a FMTE foi convidada a participar pelo então Coordenador do PRO ARMAS MA, Rogério Macedo, de Imperatriz, mas que por razões pessoais teve que se retirar da coordenação, assumindo em seu posto Rodrigo Castro.

Rodrigo Castro se mostrou comprometido e assumiu a coordenação do Maranhão, com bastante entusiasmo, realizando um belo trabalho. Foi incansável nesta luta.

A FMTE contribuiu em vários aspectos, desde o envio de ofícios a órgãos de segurança para marcar as reuniões e a viabilização destes encontros, passando pela mobilização de seus afiliados solicitando apoio à causa do PRO ARMAS, estimulando a aquisição de camisas do movimento, marcação de entrevista em rádio, visita e palestra em Clube entre outras ações.

As viagens de Marcos Pollon têm como objetivo principal visitar órgãos de segurança pública para tratar sobre assuntos da legislação sobre armas e procurar resolver problemas pertinentes e ajudar nas suas soluções.

Além de procurar mobilizar e conscientizar os personagens envolvidos neste segmento para que se mobilizem politicamente na luta pelos seus direitos e liberdades individuais.

A sua visita foi produtiva e teve como roteiro principal os seguintes órgãos: Polícia Federal, OAB, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Segurança, 24º BIS, Clube de Atiradores do Maranhão-CLAM, Clube de Caça, Pesca e Tiro do Maranhão-CAPETIM, Loja Castelo das Armas, Loja de Armas Arsenal, entrevista Rádio Nova FM 93.1, entrevista Rádio 92 FM entre outros.

O grande desafio agora é a mobilização para o encontro nacional em Brasília, no dia nove de julho, repetindo e expandindo o grande encontro realizado ano passado, e que foi um grande sucesso.

O Maranhão pretende levar uma caravana. Mais informações sobre essa viagem e mobilização serão passadas posteriormente pela coordenação do PRO ARMAS do Maranhão.

Uma galeria de fotos foi publicada no site da FMTE, mantendo um registro histórico da visita de Marcos Pollon ao Maranhão.
fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro