logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
24/08/2021

FMTE Indica Nome para Curso de Capacitação de Técnico de Tiro ao Prato Promovido Pela CBTE

Em mais uma ação em prol do desenvolvimento do Tiro Esportivo Brasileiro, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo CBTE, realizou o 1° Curso On-line de Formação de Treinadores de Base, com objetivo de criar um grupo formador de novos atletas do tiro ao prato no Brasil. O Curso foi ministrado através de plataforma de vídeo conferência e teve 1 vaga limitada a cada Federação que indicou um interessado.

A FMTE indicou o nome do atirador de Balsas, e Vice-Presidente do Clube Balsense de Tiro Desportivo-CBTD, Emanoel Bartolomeu de Carvalho Silva. A razão da escolha por Balsas é em função da grande atividade de tiro ao prato na região. O presidente do Clube Balsense, Emir Wendler, referendou o nome de Emanoel.

O Curso foi ministrado pelos treinadores formados pela ISSF, Marcos Gonzales – Vice Presidente CBTE e Thiago Romanelli - Ex-Diretor de Tiro ao Prato - e aconteceu no mês de julho e começo de agosto.

“Não temos o hábito de formação de treinadores no Brasil, e esse curso visou passar um procedimento de trabalho independente de uma técnica que seja a preferida de um treinador ou mais adequada a um atleta” Afirmou Romanelli

Os participantes receberam as instruções para participação e após a conclusão o título de Treinador de Base com emissão de certificado pela CBTE.

A FMTE com isso, espera que o seu associado, agora com o título de treinador nacional de base do tiro ao prato, use seus novos conhecimentos para replicá-los em prol do desenvolvimento do tiro ao prato maranhense e brasileiro.
fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro