logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
18/12/2010

Muita Emoção e Forte Simbolismo Marcam Cerimônia de Inauguração da Nova Sede da FMTE - Um Dia para Ser Lembrado - Ver Fotos

Em manhã gloriosa, a Federação Maranhense de Tiro Esportivo - FMTE, escreve importante capítulo em sua história.

Neste ano em que completa 35 anos de fundação, (fundada em 1º de junho de 1975) a FMTE inaugura sua nova sede. Pela primeira vez, casa, empresa ou porta-malas do carro do presidente da entidade, não serão mais utilizados como sede.

Uma grande cerimônia cheia de emoções e simbolismos foi realizada na manhã do dia 16 de dezembro de 2010, no pátio do 24º BC, para a inauguração da nova sede da entidade.

A cerimônia teve a seguinte programação: um café da manhã com o comandante, tendo logo em seguida formatura e desfile da tropa do 24º BC, palavras do Cel. Guedes, hasteamento da bandeira do Brasil, hino nacional, descerramento da placa inaugural, palavras do presidente da FMTE, entrega de placa de homenagem ao Cel. Guedes, visitação da sede e coquetel para os convidados.

Durante toda programação, muitos momentos de emoção foram sentidos. A tropa desfilando e cantando as emocionantes e bonitas canções militares, o hasteamento da bandeira do Brasil sob o hino nacional, o descerramento da placa inaugural, e , principalmente, as palavras fortes e carregadas de sentimento do Cel. Guedes, lembrando e exaltando a relação dele e a do 24º BC com a FMTE, marcaram todos os presentes.

Agora podemos dizer que temos um espaço, um cantinho aconchegante, que guarda nossos documentos, nossas troféus, nossos equipamentos e materiais e também, nossa história.

O discurso do Presidente da FMTE ressaltou os vários aspectos comuns e a complementaridade do esporte do tiro e as nossas forças armadas, desde a primeira grande parceria do tiro esportivo e o exército, que foi a conquista da 1ª medalha de ouro olímpica pelo militar e atirador, o Ten. Guilherme Paraense, passando pela normatização da atividade de atirador, (feita pelo exército) e lembrando que os dois maiores estandes nacionais (AMAN e CNTE) estão sediados em instalações militares.

Apesar desta relação forte, íntima e complementar, este foi um gesto ousado, empreendido apenas por homens do naipe do Cel. Guedes, dotados de sensibilidade, ousadia, energia, visão e mente aberta.

Não foi só o Tiro Esportivo que sentiu as ações do Comandante Guedes, o Maranhão como um todo, e mais especificamente São Luís, o conheceu bem.

Nunca antes houve uma aproximação, uma relação, uma troca tão ampla entre o 24º BC e a sociedade maranhense.

Sob o seu comando, inúmeras novas missões se descortinaram e se juntaram à grande missão do exército, a de defender a pátria.

A Federação Maranhense de Tiro Esportivo, em nome do Tiro Esportivo, agradece ao Exército Brasileiro, através do nosso querido 24º BC, comandado pelo incansável Cel. Carlos Henrique Guedes e sua super equipe, por todo apoio prestado ao nosso esporte.

Veja também as fotos que registraram estes momentos. Elas estão disponíveis em nossa página de fotos deste site.

Acompanhe a repercussão desta inauguração na imprensa. Veja o que disse o i-Mirante, portal eletrônico do Jornal o Estado do Maranhão:



fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro