logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
14/02/2011

Resultados das Etapas dos Brasileiros de Car/pst e de Trap - Maranhão Realiza 25% de Todas as Inscrições Nacionais

Foram 3 dias de competições, encerradas no domingo dia 13, às 13h00 com as provas de Carabina de Ar Masculino e Carabina Mira Aberta de Ar.

Em São Luís foram realizadas as Etapas do Brasileiro de Trap e de Carabina e Pistola. Em Imperatriz foi realizada também a Etapa de Trap.

Com 22 atiradores inscritos nas duas etapas, podemos dizer que foi bastante satisfatório em termos de participantes.

Após apurados os resultados dos 10 estados brasileiros participantes desta 1ª Etapa de Car/Pst e que geraram cerca de 400 inscrições, contabilizou-se que somente no Maranhão 104 inscrições foram realizadas, ou seja, 25 % do total geral brasileiro. É um dado bem significante e que ressalta a disposição dos atiradores maranhenses em participar do calendário 2011 da CBTE.

No Trap os destaques maranhenses foram os atiradores Francisco Farias e Aluísio Fernandes. Farias ganhou o segundo lugar nacional no Top 200 - Máster com 174 pratos quebrados. Aluísio Fernandes, atirador ingresso em nossa Federação no ano passado, e que atira pelo CCPETI de Imperatriz, conquistou os 2º e 3º lugares no Top 200 e Top 100, respectivamente, tudo na Classe C.

Em Imperatriz a competição de Trap foi conduzida por Francisco Farias, Delegado Técnico da CBTE e em São Luís a competição de Trap foi conduzida por José Augusto dos Reis, diretor de tiro ao prato e vice-presidente da FMTE.

Na Carabina e Pistola os resultados foram melhores ainda. Júpiter Neewler foi o grande nome, vencendo várias modalidades e ficando em segundo nas que não venceu. Apenas na prova de Carabina Deitado não conseguiu tal feito.

Marcelo Duarte voltou à ativa após algum tempo parado, alcançando o resultado de 572 pontos na carabina de ar olímpica. Rui Duarte, seu pai, teve melhor sorte e venceu o brasileiro na categoria máster, na modalidade de carabina de ar. Na carabina deitado, Rui obteve o 2º lugar com a pontuação de 561 pontos (seu recorde pessoal), alcançando o 2º lugar nacional.

José Augusto dos Reis também se esforçou e conquistou o primeiro lugar na Carabina Mira Aberta 50 metros, - Principal - Classe B, os segundo lugares nas provas de Duelo 20 Segundos - Pistola Calibre Maior e Pistola Calibre Menor - Principal - Classe B, além de um terceiro lugar no Duelo 20‘ Revólver Menor.

Joaquim Itapary também se destacou, obtendo excelentes pontuações nas Carabinas, além de brigar firme no Duelo 20‘ - Pistola Calibre Menor.

O Major Dimas Oliveira e seu filho, vindos de Teresina especialmente para a prova, também se esforçaram e fizeram boa participação. Eles são recém filiados à nossa FMTE.

Muitos atiradores, embora não tenham se classificado, melhoraram muito os seus resultados pessoais. Um exemplo foi José Henrique Veras que bateu seu recorde pessoal na CMA de Ar com 274 pontos, assim como a jovem atiradora Alessandra Mendes que fez 262 pontos na mesma prova.

Vera Amaral estreou em provas nacionais. Ela que recentemente ‘tirou‘ seu CR e está investindo em equipamentos, vem disposta para ‘brigar ‘ por resultados. É só uma questão de tempo. Seus resultados nacionais foram melhores que os estaduais estabelecidos anteriormente.

O corpo de arbitragem deste evento foi Irineu Lima, Luís Cláudio Soares e Wissam Maalouf.
Vale ressaltar a presença do velho companheiro de tiro do Maranhão, o hoje Major Audrin Alberto Silva, que veio especialmente da AMAN para auxiliar na competição.
Audrin sempre foi um grande apoiador e atirador. Já fez no passado muitas viagens em competições defendendo o Maranhão.

Mais uma vez a família do tiro do Maranhão está de parabéns, tanto pela organização em três lugares diferentes e simultâneos de competições nacionais, quanto pelos resultados alcançados por seus competidores.

Veja aqui o link direto do site da CBTE com os resultados das etapas brasileiras.


fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro