Em enquete feita pela FMTE, através de seu site, que perguntava sobre quais as entidades que mais defendem os interesses dos atiradores esportivos, dentre a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, a Confederação Brasileira de Tiro Prático-CBTP e o Movimento Viva Brasil-MVB, tivemos como resultado que o Movimento Viva Brasil - MVB foi a entidade que mais defende os nosso interesses.
Resultados:
Movimento Viva Brasil - 77.08% - 185 votos
Confederação Brasileira de Tiro Prático - 12,92% - 31 votos
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - 10,00% - 24 votos
Com esse resultado, vemos a grande importância de apoiarmos fortemente o Movimento Viva Brasil, presidido pelo incansável Bené Barbosa e de também, cobrarmos mais fortemente ainda, que as nossas Confederações sejam mais atuantes e presentes na defesa de nossos interesses.
Essa cobrança serve também a todas as federações estaduais, que podem sim, se mobilizar em busca de apoio político aos interesses do Tiro Esportivo.
Vamos começar o ano de 2015, todos conscientes, que, sem a nossa participação política, sem a cobrança devida para as nossas entidades esportivas, sem a intervenção junto aos políticos de nosso conhecimento e alçada, sem o nosso envolvimento pessoal, não conseguiremos reverter o quadro desfavorável que se desenha para o futuro de nosso esporte.
Temos TODOS que agir. Ninguém espere pelo outro. É esse esperar pelo outro que está deixando todos descansados, achando que tem alguém fazendo alguma coisa por nós.
Vamos todos juntos arregaçar as mangas e mudar a nossa realidade esportiva.
fonte: FMTE