Dia histórico para o Brasil, hoje 17 de julho de 2015.
Hoje o Brasil ganhou nos Jogos Pan Americanos de Toronto 2015, duas medalhas de ouro, uma na prova de Pistola Livre e a outra na prova de Carabina Deitado. Estas se somaram a duas outras, ganhas três dias atrás, por Filipe Woo, na prova de Pistola de Ar (Ouro) e por Emerson Duarte, na prova de Tiro Rápido (Prata).
Júlio Almeida e Cássio Rippel, foram os heróis destas conquistas. Eles atiraram as suas provas de qualificação e ficaram entre os oito finalistas do dia. Junto a eles entraram nas finais mais dois brasileiros, Stênio Yamamoto (Pistola Livre) e Bruno Heck (Carabina Deitado), mas que infelizmente foram eliminados.
Cássio liderou do início ao fim toda a competição, alcançando o escore de 595 pontos de um total de 600 máximos possíveis. Ou seja, dos 60 disparos que ele deu, apenas cinco deles foram um nove. Os outros 55 disparos foram dez. Bruno Heck, também não fez feio. Chegou na final com escore de 596 pontos (mas como são contados os decimais nestes eventos, o resultado de Cássio acabou sendo maior).
Já na briga pela ponta, da prova de Pistola Livre, Júlio e Stênio variaram muito ao longo de toda a prova. Alternando várias vezes as suas posições, até que um erro fatal, de um único disparo, que impactou no 5 durante as finais, tirou Stênio Yamamoto da briga por medalhas.
Com estas conquistas, o Brasil sobe de nível no cenário esportivo nacional, e começa a ser visto com outros olhos por todos que acompanham o esporte.
A FMTE acompanha bem de perto tudo o que está acontecendo em Toronto e publicará em breve um álbum com fotos privilegiadas e belíssimas sobre o evento.
fonte: FMTE