logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
19/10/2016

Fotos, Resultados e Notícias do Torneio da Amazônia 2016 - Ccpeti Faz 30 Anos

Torneio da Amazônia 2016

Realizado dos dias 14 a 16 de outubro de 2016, no Clube de Caça, Pesca e Tiro de Imperatriz, o Torneio da Amazônia que também foi a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola, teve ao todo 150 inscrições de provas (em 13 diferentes competições) e contou com a presença de atiradores de outros clubes do Estado do Maranhão.

Muito disputado desde o primeiro dia, o Torneio transcorreu com tranquilidade e espírito esportivo, tendo os atiradores pertencentes ao quadro do clube prestigiado maciçamente o evento.

De Balsas, do CBTD, compareceram os atiradores Emir Wendler e Orlando Silva, capitaneados pelo presidente do Clube Balsense, Valmor Sacoman. De São Luís, do CLAM (Clube de Atiradores do Maranhão) veio o atirador e presidente da FMTE, Wissam Maalouf e o atirador e também árbitro, Clauber Muniz, a quem a FMTE agradece imensamente seu apoio, e que participou da organização e condução do torneio.

De Açailândia, veio o casal de atiradores (ambos pertencentes ao CCPETI), Anderson Gomes e Rose Teixeira. Por sinal, Rose é a única maranhense que está participando do campeonato brasileiro este ano. E ambos são grandes apoiadores do Clube, trazendo material, equipamentos e trabalho para ajudar na realização do evento.

Nas carabinas mira abertas, a briga ficou embolada entre Emir Wendler, de Balsas e Rodrigo Farias de Imperatriz, na categoria Sênior (21 a 55 anos). Ambos ganharam duas provas cada. Na categoria Máster, Francisco Farias foi grande vencedor.

Na prova de Duelo 20”, o atirador Wissam Maalouf se deu bem e ganhou todas as 4 competições da modalidade.

Já no Tiro ao Prato, na prova de Trap Top 100, o grande vencedor, na categoria Sênior, foi Renato Steckelberg, seguido de perto por Anderson Gomes, quebrando 93 e 92 pratos respectivamente, valendo lembrar que a pontuação máxima é de 100 pratos . Os dois são do clube de Imperatriz.
Orlando Silva, de Balsas, ficou em terceiro lugar com 89 pratos quebrados.

A briga na categoria Máster ficou entre Valmor Sacoman (Presidente do Clube de Balsas) e Francisco Farias(Presidente do Clube de Imperatriz), vencida por este último, com 84 pratos quebrados, 4 a mais do que Valmor.

Ainda no Tiro ao prato, mas na competição de Equipes, tivemos 4 equipes inscritas, sendo a vencedora a equipe do CCPETI de Imperatriz, composta por Renato Steckelberg, Francisco Farias e Anderson Gomes, e que quebraram ao todo 269 pratos (de 300 máximos possíveis ).

Em segundo lugar ficou a Equipe Cerrado, formada pelos atiradores de Balsas, composta por Emir Wendler, Valmor Sacoman e Orlando Silva, que quebrou ao todo 245 pratos.

E em terceiro lugar tivemos a Equipe da Família Silva, composta pelos primos e irmãos Silva, Rodrigo, Juliano e Guilherme. Eles quebraram 215 pratos.

E falando da Família Silva, em nome de Renato Steckelberg, a Federação Maranhense, agradece a já tradicional parceria, onde a Pousada Ponta do Sol abriga a arbitragem da FMTE.

Umas das provas mais disputadas foi a de Bench Rest Ar Comprimido (prova que se atira apoiado de carabina de ar comprimido na distância de 25 metros com luneta), onde Anderson Gomes, Emir Wendler e Wissam Maalouf se digladiaram para ganhar a medalha de ouro, tendo esta indo parar no pescoço de Wissam Maalouf. Anderson ficou apenas um pontinho atrás.

Mas foi ele que se deu bem na Prova de Puma 3x7, uma prova que foi marcada pela alegria e o espírito de companheirismo dos participantes, já amigos há longas datas. O ouro foi para Anderson Gomes, a prata para Rodrigo Farias e o Bronze para Wissam Maalouf. Francisco Farias ficou de fora da premiação, mas com certeza se divertiu bastante.

Nas modalidades Olímpicas, o grande vencedor foi Francisco Farias, que ganhou quase todas, mas foi superado apenas na prova de Pistola Standard, pelo seu filho, Rodrigo Farias, que no fundo deixou o pai também satisfeito.

A Federação Maranhense de Tiro Esportivo agradece ao CCPETI e sua Diretoria, e em grande atenção, ao seu Presidente, Francisco Farias, em um grande esforço, que a despeito de todas as dificuldades encontradas este ano, se manteve firme na determinação de realizar e oferecer a todos os amantes do Tiro Esportivo, mais uma bela edição do Torneio da Amazônia, um torneio marcado pela “ Confraternização Através do Tiro”.

O CCPETI faz 30 anos

Fundado em 1986, o Clube de Caça, Pesca e Tiro de Imperatriz – CCPETI comemora este ano o seu 30º aniversário, com um histórico de realizações e serviços de relevante importância à cidade de Imperatriz e ao Tiro Esportivo do Maranhão.

Seus estandes tem servido continuamente ao treinamento e aprimoramento das diversas entidades policiais que guardam toda esta região do sul do Maranhão, assim como, para o treinamento de Promotores de Justiça e Juízes de Direito e outras entidades que tem o direito ao porte funcional para a segurança pessoal, além de palco para a realização de testes de tiro para a população em geral, que precisa destes testes para ter o direito de aquisição de armas de fogo para a sua defesa pessoal.

E no âmbito do esportivo suas realizações são também da mais extrema relevância o Tiro Esportivo do Maranhão. Vale lembrar que foi esta modalidade que trouxe as primeiras medalhas olímpicas de ouro, prata e bronze ao Brasil. Centenas de campeonatos e grandes torneios locais, estaduais e nacionais foram sediados em seus estandes, tendo sido palco de treinamentos e formação de grandes atiradores, testemunhado diversos Recordes Maranhenses e Brasileiros sendo igualados ou batidos. Enfim, o CCPETI, sua diretoria e associados, merecem nosso respeito por todo esse grande trabalho em prol da sociedade maranhense.

Parabéns, e muitos anos de Tiro.


Para acessar os resultados gerais, basta clicar no link abaixo da última foto ao lado direito inferior de sua tela.
fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro