logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
CNPJ 06.496.095/0001-62
CR 1365 / 8
logo
MA Maranhão
03/12/2017

Final do Campeonato Brasileiro de 2017 - Notícias e Fotos

Chegou ao fim mais uma temporada do Tiro Esportivo Brasileiro.

A realização da Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, em sua 46º edição, nos estandes do CMTE e da Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e as cerca de 2.350 inscrições de provas, realizadas por quase 500 atletas de todo país, coroaram com pleno êxito todo o esforço despendido pela CBTE.

A Copa do Brasil é o nome que se dá às disputas referentes exclusivamente à competição no local. E o Campeonato Brasileiro são os 4 melhores resultados alcançados durante as competições On-line ao longo do ano, que são somados e divididos por 4 e viram uma média e essa média é somada ao resultado que o atirador obteve durante a prova presencial da Final multiplicado por dois. Para poder ganhar o título, o atirador deve obrigatoriamente participar de ao menos 4 provas On-Line ao ano e participar da Final do Brasileiro.

Ao todo, o Maranhão ganhou 6 títulos brasileiros, sendo 4 de Campeão e dois de Vice- Campeão. E ganhou também 8 medalhas pela Copa do Brasil, além de um 2º lugar por equipes, na modalidade de Carabina Mira Aberta de Ar.

O atirador Francisco Guilherme de Farias foi o representante do Maranhão que mais subiu com nossas bandeiras (do Maranhão e da FMTE) ao podium. Ele ganhou 4 medalhas na Copa do Brasil, sendo 3 de ouro e uma de prata. E ganhou 3 medalhas e 3 títulos do Campeonato Brasileiro.

Francisco Farias venceu pela Copa do Brasil, na categoria máster (acima de 55 anos), as provas de Fogo Central, Pistola Standard, Tiro Rápido e ficou em segundo na prova de Pistola de Ar.

Pelo Campeonato Brasileiro, Francisco Farias recebeu o título de Campeão Brasileiro nas provas de Fogo Central, Pistola Standard e Tiro Rápido.

O Maranhão também ficou com o segundo lugar em equipe pela prova de Carabina Mira Aberta de Ar com os atiradores Elson Souza de Paula, Thalis Vilar Leite da Silva, Felipe Lima Russ, que juntos pontuaram 872 pontos.

Elson Souza de Paula, ficou em 1º lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar, Sênior Classe A e ficou também com o título de Campeão Brasileiro.

Thalis Vilar Leite da Silva, ficou em 2º lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar, Sênior Classe B e ficou também com o título de Vice-Campeão Brasileiro na mesma Categoria B.

Paulo Márcio de Almeida Gaspar, ficou em 3º lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar, na categoria Para-atleta.

Já na Carabina Mira Aberta 25m – Custom, Johnson Willis da Silva Lopes que ficou em segundo lugar na prova na categoria Sênior Classe C e ficou também com o título de Vice-Campeão Brasileiro na mesma Categoria C.
E esta foi a participação do Maranhão na edição de 2017 da Final do Campeonato Brasileiro.

A maioria dos presentes elogiou bastante a organização do evento, sendo considerado por alguns o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos.

Desta vez cada modalidade teve seu espaço próprio para realizar suas competições, dando mais celeridade e conforto, tanto para as equipes da organização quanto para os atiradores.

Foi uma super estrutura montada, onde a CBTE tinha prontas equipes de árbitros e auxiliares organizadas para fazerem atender até nove competições simultâneas, a organização do transporte, guarda de arma, secretaria, entrega de identificações, com BIB number, certificado de participação, senha do novo site, eleições para eleger a nova comissão de atletas, barracas de empresas relacionadas com a atividade do tiro, manutenção de equipamento de tiro, etc...

Tiro agora só em 2018, quando no mês de fevereiro, as provas terão reinicio, tanto pelo campeonato brasileiro quanto pelo maranhense.

Uma pausa nas atividades é importante para o descanso e a reorganização e o preparo do próximo ciclo.
fonte: FMTE
logo
Federação Maranhense de Tiro Esportivo

Rua Afonso Pena n° 291, sala 01 - Centro - São Luís - MA - 65010-030

phone(98) 9811-81188

CR 1365 / 8
CNPJ 06.496.095/0001-62

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/04
logo academia do tiro